|
 |
Como de costume, o técnico Adilson Batista concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, após o treinamento na Toca da Raposa II. O comandante celeste comentou os planos para a partida deste domingo, às 17 h, contra o Santos na Vila Belmiro, em que o Cruzeiro luta para chegar à zona de classificação para a Copa Santander Libertadores.
Para terminar o campeonato no G-4, o Cruzeiro precisa vencer o Santos e torcer por uma derrota de São Paulo ou Palmeiras que enfrentarão, respectivamente, Sport no Morumbi e Botafogo no Engenhão.
“Temos que concentrar no nosso trabalho e no Santos. Tentar vencer e deixar as coisas acontecerem. Neste Brasileiro, tem acontecido muita coisa, então vamos tentar vencer o jogo e espero que consigamos o objetivo de entrar na quarta vaga”, avaliou.
Sem contar com o lateral-esquerdo Gilberto, suspenso, Adilson Batista não quis adiantar o jogador que ocupará a armação do Cruzeiro ante o Santos. Nesta semana, o comandante celeste testou várias formações, inclusive com três atacantes.
“O atleta é quem dá condições para você manter, mudar ou criar alguma alternativa em função do adversário e do que pode acontecer no jogo. Então, tenho alternativas, em função do que vimos em outros jogos e da ausência do Gilberto. Talvez tenhamos uma maneira diferente de jogar”, ressaltou.
Adilson Batista enalteceu a recuperação que o Cruzeiro teve no segundo turno do Brasileirão. Na segunda metade da competição, o bicampeão Mineiro possui a melhor campanha ao lado do Flamengo, com 37 pontos.
”No returno, na pior das hipóteses, terminaremos em segundo. Então podemos dizer que foi um bom segundo turno. Perdemos três jogos em casa e deixamos escapar a condição de brigar pelo título dentro de casa. Então, nós temos que esperar e ver o que vai acontecer. Estou satisfeito com a recuperação que o Clube fez”, destacou.
|
|